O estilo rupestre foi uma forma que vimos para ressignificar o surrealismo de Salvador Dali.
Mesclando a maneira pré-histórica, idéias do artista Catalão e temas atuais, foi composta a obra denominada: Tentações D'sign!
A Arte utiliza da composição simples de tinta látex sobre cimento. Apenas 4 pigmentos de coloração amarelo, vermelho e azul (cores primárias) e preto que deram origem a todas as demais.
As figuras representadas, não aleatoriamente, tem significado próprio e distinto.
As tentações, com referência a tela de Dalí "Tentação de Santo Antonio", representadas pelo refrigerante, fast-food, computador, roupa de marca, dinheiro, cobiças cotidianas, pequenas luxúrias dos dias atuais. Muitas vezes fúteis, outras vezes necessárias.
Em excesso, são nossas facas de dois gumes.
O Mp4 derretido sobre a nuvem branca faz alusão ao quadro "A persistência da memória". No original, relógios derretidos compõem a obra, atualmente, a preocupação humana com músicas para passar o tempo, músicas que nos remetem a memórias agradáveis ou não. Marcos na vida em formatos disponíveis para download.
O Elefante remete a algumas obras de Dalí também. Aqui apresentado com uma mascara sobre o rosto, em uma tentativa de se prevenir da gripe suína, representada pelo porco voador.
As pernas finas e longas do elefante significam a Imponderabilidade que se encontra a nossa realidade. Tão frágeis, projetadas em bases duvidosas, sobem cada vez mais sendo em ego, em prepotência, em arrogância tola. Enquanto, pequenas alegrias populares, como por exemplo: gentilezas vividas em um transporte público não têm a devida importância por nós.
A menina ao fundo empunhando o símbolo egípcio ANKH, que representa principalmente a VIDA, e mais que isso a vida após a morte. No caso do mundo das artes, o artista continua vivo por intermédio de suas obras eternizando suas idéias e incitando o surgimento de novas.
A moldura da obra tem seus quatro lados diferentes, cada qual com seu formato, como tudo que nos cerca, infindáveis variações que, em conjunto, formam o todo.
A obra assinada pelo grupo, representação surrealista com propósitos bem reais.
Alexandre F. SouzaEduardo PrazeresJonas Campos [Ew]Júlio César VieiraGabriel F. ReiaGrace A. Silva (ops!) SouzaTatiana Perocco